19 de fevereiro de 2014

Demi Lovato, Rihanna e famosos publicam mensagens sobre a Venezuela

Rihanna Jared Leto Demi Lovato

Veja quem mais se pronunciou sobre a situação atual do país
É no universo das redes sociais que os famosos conseguem desabafar, lamentar e mandar mensagens para seus seguidores ao redor mundo. Em meio à onda de protestos contra o governo da Venezuela, cresce na Internet uma onda de indignação sobre as políticas do país. Rihanna foi uma das primeiras estrelas a se manifestar sobre o assunto, escrevendo no Twitter: “Por favor, rezem pelas pessoas da Venezuela. Arrasada de ver o que está acontecendo”.

Demi Lovato foi outra famosa que se solidarizou com a causa. “Por favor #RezemPelaVenezuela”. O ator Wilmer Walderrama, também lamentou, postando um vídeo no Instagram, onde aparece quase chorando: “Mando um recado para minha Venezuela. Te amo e te apoio, vamos para frente…”.

A banda 30 Seconds to Mars escreveu: “Estudante morto na Venezuela. Ação que foi apoiada pelo governo. Isso tem que parar”.
O ator indicado ao Oscar, Jared Leto, que faz parte da banda acima: “Enviando pensamentos positivos a meus irmãos da Venezuela. Se mantenham fortes. Isso não é certo”.

Cher, muito revoltada, escreveu no Twitter: “Onde é que o ditador assassino Nicolas Maduro está mantendo Leopoldo Lopez? Lopez torturado, morto? Monstros loucos, não conseguem contar a verdade ao povo” (Nicolas é o presidente do país e Lopez é o líder dos protestos).

SITUAÇÃO DA VENEZUELA
Desde o começo de fevereiro, a Venezuela tem enfrentado momentos de tensão com protestos de estudantes e opositores contra o governo. A situação se agravou em 12 de fevereiro, quando uma manifestação contra o presidente Nicolás Maduro terminou com três mortos e mais de 20 feridos. Ao mesmo tempo em que milhares foram às ruas para criticar o governo – em um contexto de inflação, insegurança, escassez de produtos básicos e alta criminalidade –, outros milhares se manifestaram em favor de Maduro e contra os oposicionistas. Os canais de TV foram censurados e o Twitter foi bloqueado no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário