19 de fevereiro de 2014

Arizona Daily: “Os Shows de Lovato e Fifth Harmony provavelmente quebraram recordes de barulho”

ba

Em dezembro, os Seahawks de Seattle bateram o recorde de estádio de esportes ao ar livre mais barulhento, marcando um barulho de 137.6 decibéis.
Ninguém estava marcando na noite de sábado, mas com certeza a Arena Glendale’s Jobing.com bateu o recorde de estádio fechado mais barulhento durante o show de Demi Lovato na turnê “The Neon Lights”.
Chamar de “ensurdecedor” o barulho que emanava das – em sua maioria – meninas adolescentes e enchiam quase todos os assentos, seria eufemismo. Para aqueles que estavam na plateia – especialmente os pais mais velhos, cá entre nós – o zumbido nos ouvidos dos gritos agudos provavelmente ficará por um dia ou dois.
Lovato, uma ex-estrela da Disney, e seus shows de abertura – Fifth Harmony, o grupo de meninas do The X Factor U.S.A, e Little Mix, o grupo de meninas campeãs do X-Factor U.K. – levaram a arena a loucura bem antes de qualquer uma delas entrarem no palco, para o que com certeza foi o segundo maior show teen de Arizona nesse ano. (One Direction, outra produção do X Factor U.K., será a maior quando eles se apresentarem no Estádio University Of Phoenix, em Glendale em setembro.)
Havia o bastante para gritar se gritar:
• O arsenal de Lovato incluía as músicas dançantes de alta-tensão “Heart Attack”, “Skyscraper”, “Give Your Heart A Break” e a música que deu nome a turnê “Neon Lights”, retirada do álbum que ficou em quarto lugar nas paradas da super estrela de 21 anos.
Ela forneceu o maior destaque do show quando seus seguidores do Twitter na platéia – ela tem cerca de 21 milhões e continuam aumentando – se conectaram em um aplicativo especial durante a música “Neon Lights”, levantando, então, seus celulares no ar enquanto uma luz branca piscava o tempo todo durante a canção.
Os gritos ficaram um entalhe ou dois mais silenciosos quando ela cantou a balada “Nightingale” no piano e a poderosa balada “Warrior”, mas ela mal precisou cantar a abertura de “Let It Go”, do filme da Disney “Frozen”, pois os gritos atingiram um tom mais alto. Durante seus 75 minutos de show, a arena cavernosa foi preenchida com um quase impecável coro de milhares enquanto os fãs da Lovato cantavam junto. Várias vezes a cantora, que adimitiu no ínicio estar sob o efeito do clima, deu-lhes o coro e sentou-se sorridente e escutando.
• Little Mix pode não ser tão conhecida pela audiência Americana, mas elas com certeza tinham mais fãs do que esperavam no show de Glendale. Em certo ponto, Leigh-Anne Pinnock olhou para os fãs cantando “Wings” e disse para a plateia que estava surpresa com a quantidade de pessoas que conheciam as letras de suas músicas.
A julgar pela resposta ao seu setlist animador no estilo R&B/Hip-hop com algumas coreografias impressionantes e uma equipe de dançarinos debastados, o seu fã clube americano aumentou. Juntamente com seus hits originais que incluem a música “Little Me”, as meninas fizeram covers sensuais de “Bootylicius” e “Word Up” – está ultima eu gosto de pensar que foi um presente para os pais na faixa dos 40 anos que estavam na plateia e lembraram quando Cameo atingiu o número 1 nas paradas com essa música em 1986.
• Fifth Harmony deu o pontapé inicial como o primeiro ato da noite e fez a plateia gritar alto. Tem algo contagiante nessas cinco meninas – elas variam a idade entre 16 e 20 anos – e suas canções pop incluem “Miss Movin’ On”, “Me And My Girls” e “Better Together”. Assim como Little Mix, as meninas apresentaram uma música já gravada, o que lhes deu mais espaço para mostrar uma coreografia louvável. A única reclamação foi: seria legal ter visto mais delas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário