14 de janeiro de 2014

4 lições de carreira que você pode aprender com a saída de Demi Lovato do X Factor

 A cantora pop Demi Lovato anunciou que vai deixar o programa The X Factor. Com uma declaração bem-humorada, a artista declarou que pretende abandonar Simon Cowell para manter o foco em sua carreira musical, sendo um passo brilhante e estratégico para a sua vida profissional.

Confira 4 lições de carreira que você pode aprender com a saída de Demi Lovato do X Factor:

 

1. Seja indispensável

Após a primeira temporada do X Factor, Simon precisava de nomes fortes para manter a audiência. Demi Lovato e Britney Spears foram a solução encontrada para atrair o público jovem e mudar a dinâmica do programa. Isso fez com que o salário de ambas fosse alto, uma vez que elas eram vistas como salvadoras do show. Se você for indispensável para uma empresa, com certeza a sua recompensa será alta.  
 

2. Seja diferente

Demi não seria indispensável para o programa se ela não tivesse alguma característica para divertir os espectadores. O seu cabelo colorido e a forma como ela estava sempre argumentando com Simon faziam da cantora um dos motivos pelos quais o show foi tão bem-sucedido. Você também deve descobrir qual é a habilidade que faz de você um destaque na empresa onde trabalha. Procure sempre desenvolver suas características profissionais com essa habilidade.  
 

3. Seja dedicado

Demi declarou ter trabalhado no feriado de Ação de Graças e até mesmo quando o seu pai faleceu. Claro que você não deve trabalhar em todas as situações, mas dedicar-se quando nem todo mundo vai fazer o mesmo é uma forma de mostrar para os seus superiores que você é dedicado. Esse comportamento pode ser a porta para diversas oportunidades.  
 

4. Saiba qual é a hora certa de deixar o seu emprego

Como já foi dito, Demi decidiu abandonar o programa para manter o foco em sua carreira musical. Ela sabia que conciliar o X Factor com a sua turnê “The Neon Light Tour” seria um esforço grande demais. Se você se sentir sobrecarregado ou como se já tivesse aprendido o possível na empresa, talvez seja a hora de repensar a sua carreira. Não tenha medo de mudanças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário