17 de fevereiro de 2014

“L.A. Times” faz review do show de Demi Lovato em Anaheim

1














Fonte: L.A. Times
O site “L.A. Times” fez uma review do show em Anaheim, CA, da – The Neon Lights Tour – nova turnê de Demi Lovato, que aconteceu na última quinta-feira (13). Confira abaixo:

Antes de Demi Lovato aparecer no palco, ela apareceu na tela, em um vídeo embaixo d’água, que foi projetado sobre o Honda Center. A introdução do show foi focada na carreira de Demi, quando trabalhou em programas infantis – primeiro em “Barney & Seus Amigos” e depois os programas do Disney Channel – e então se tornou uma estrela do pop.
Mas o vídeo não mostrou o passado de Demi nos antigos trabalhos. Parcialmente, coberta por flutuantes lenços coloridos, o rosto de Lovato demonstrava convincentemente uma angústia, um rosto que refletia sofrimento e que preparou a plateia para a primeira música, “Heart Attack”, na qual ela mesma admite: “E toda vez que eu tento ser eu mesma, dá tudo errado, como um choro por socorro.”
Chorar por socorro é a especialidade de Lovato, resultado da vida de uma jovem que já passou por muitos problemas. Em 2010, ela procurou tratamento por  auto-mutilação e bulimia, e seus dois álbuns desde então abordaram suas lutas – e suas vitórias – com uma sinceridade surpreendente. Neste processo, a jovem de 21 anos aprendeu a se diferenciar do grupo de “teens” que estão vivendo a louca transição para a vida adulta. Comparada a Miley Cyrus e Selena Gomez, Lovato é concentrada em um objetivo; é fácil acreditar, um tabloide recente relata que ela aconselhou Gomez procurar uma cliníca de reabilitação.
O show de Lovato, um dos primeiros da turnê do álbum “Demi”, ofereceu o tipo de espetáculo de alta tecnologia, que todos os artistas pop fazem normalmente: luzes, confete, e uns vídeos mostrando Lovato em locais exóticos.
Sua performance, porém, foi natural quando ela cantou hits como “Here We Go Again” e “Two Pieces”, sobre a busca por um lugar “where we could go and never feel let down again/onde poderíamos ir e nunca nos sentiríamos decepcionados novamente.
Em algumas canções, ela se juntou com Nick Jonas, um companheiro veterano do Disney Channel, que encontrou a fama com os Jonas Brothers e agora está se concentrando em sua carreira solo. Jonas também ajudou Lovato com elementos de designer e arranjos musicais para o seu show.
Com guitarras, os cantores fizeram uma versão descontraída da música de Lovato “Stop the World”, que lembrou o dueto soft-rock de John Mayer e Katy Perry “Who You Love”. Em outro momento, em “The Middle”, Lovato parecia estar canalizando Stevie Nicks fazendo “Stand Back” – um ponto de referência decididamente adulto para uma multidão cheia de meninas na escola primária.
O material de Lovato nem sempre vive de acordo com sua energia. Por exemplo, “Fire Starter” soava como uma versão menos eficaz de “Stay the Night”, colaboração do DJ alemão Zedd com a vocalista do Paramore, Hayley Williams (de quem a típica jogada de cabelo Lovato adotou com mais sucesso).
E há algo inquietante sobre “Skyscraper”, uma música melodramática no piano na qual o discurso de superação de Lovato assumiu uma vibe falsa de nova manutenção.
“Go on and try to tear me down/Vá em frente e tente me derrubar“, ela cantou, “I will be rising from the ground/Eu vou me levantar do chão“. Que, infelizmente, foi o momento quando uma plataforma elevatória levantou a cantora a poucos metros acima do palco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário